QUESTÕES PARA SIMULADO Linguagens e Códigos INGLÊS
GABARITO:
01. D
02. B
03. B
04. E
05. C
06. D
Blog para comunicação entre professores e estudantes do Pré vestibular comunitário da UNIRIO. Aqui você encontra informes sobre o curso, aulas passadas, datas das provas e simulados etc. Atenciosamente, equipe do Pré.
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sábado, 2 de abril de 2011
SIMULADO
QUESTÕES PARA SIMULADO Linguagens e Códigos INGLÊS
01. (UFCE) Assinale a alternativa que substitui, corretamente, as palavras grifadas na frase abaixo:
I bought some water for those children.
a) them - him d) it - them
b) it - her e) it - he
c) her - him
02. (ITA) Choose the alternative that completes the sentence:
You or_________must tell him the truth.
a) me d) us
b) I e) them
c) her
03. (UERJ) Indique a expressão que corresponde à palavra sublinhada na frase:
"My sister went to the cinema alone".
a) herself d) himself
b) by herself e) by himself
c) by her
04. (ITA) Choose the alternative that completes the sentence:
This is_____book. ____belongs to me, the book is_____.
a) my - he - my d) my - it - her
b) my - it - hers e) my - it - mine
c) mine - he - mine
05. (ITA SP) Assinale a opçao que contém as respectivas melhores traduções para os verbos destacados nos trechos a seguir:
I - "But the extinct languages of which we have some historical record in this part of the world must be only a fraction
of those for which..."
II -" ...no sensible estimate can be obtained about the rate at which..."
III - "We can of course make guesses..."
a) devem; pode; pode. d) deve; podem; pode.
b) devem; pode; podem. e) deve; podem; podemos.
c) devem; pode podemos.
06. (CESGRANRIO) The pronoun "IT" in the sentence:
"When we eat something with sugar in it, particulary refined sugar enzymes in the saliva in
the mouth begin to work immediately to change that sugar into a type of carbohydrate."
Refer to WORD:
a) saliva d) something
b) sugar e) refined sugar
c) mouth
01. (UFCE) Assinale a alternativa que substitui, corretamente, as palavras grifadas na frase abaixo:
I bought some water for those children.
a) them - him d) it - them
b) it - her e) it - he
c) her - him
02. (ITA) Choose the alternative that completes the sentence:
You or_________must tell him the truth.
a) me d) us
b) I e) them
c) her
03. (UERJ) Indique a expressão que corresponde à palavra sublinhada na frase:
"My sister went to the cinema alone".
a) herself d) himself
b) by herself e) by himself
c) by her
04. (ITA) Choose the alternative that completes the sentence:
This is_____book. ____belongs to me, the book is_____.
a) my - he - my d) my - it - her
b) my - it - hers e) my - it - mine
c) mine - he - mine
05. (ITA SP) Assinale a opçao que contém as respectivas melhores traduções para os verbos destacados nos trechos a seguir:
I - "But the extinct languages of which we have some historical record in this part of the world must be only a fraction
of those for which..."
II -" ...no sensible estimate can be obtained about the rate at which..."
III - "We can of course make guesses..."
a) devem; pode; pode. d) deve; podem; pode.
b) devem; pode; podem. e) deve; podem; podemos.
c) devem; pode podemos.
06. (CESGRANRIO) The pronoun "IT" in the sentence:
"When we eat something with sugar in it, particulary refined sugar enzymes in the saliva in
the mouth begin to work immediately to change that sugar into a type of carbohydrate."
Refer to WORD:
a) saliva d) something
b) sugar e) refined sugar
c) mouth
Muitos exercícios de Geografia
Galera o arquivo é grande, mas vale muito a pena. São várias questões de Geografia no mesmo PDF em 414 páginas. Aproveitem e façam a máxima quantidade de exercícios que vocês conseguirem. Qualquer dúvida, me procurem.
att,
JJ
att,
JJ
Exercícios de Geografia
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QUIMICA - Grafeno e suas aplicações
Como foi prometido na sexta feira, seguem os videos sobre o Grafeno, aquela nova forma alotrópica do carbono que rendeu o Prêmio Nobel da Física de 2010 a seus pesquisadores.
QUIMICA - Notas de aula
Queridos alunos.
Seguem as notas de aula sobre NOX e Ligações Químicas e Exercícios. Nessa lista não está pdedindo mas sugiro também que vocês indiquem o NOX de cada elemento dos compostos dados.
Seguem as notas de aula sobre NOX e Ligações Químicas e Exercícios. Nessa lista não está pdedindo mas sugiro também que vocês indiquem o NOX de cada elemento dos compostos dados.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Plano de aulas de Matemática
Divisão de ensino de Matemática.
Professor Responsável: Pedro Henrique Vieira
Conteúdo: Plano de Aulas
Este é o planejamento dos conteúdos a serem lecionados no ano. Caso sintam que algum ponto não foi contemplado, cobrem-nos.
Matemática 1 - Professor Yan Tako - Quintas 18h30
1. Álgebra Básica
1.1. Equações de 1º grau e sistemas de equações (substituição e adição)
1.2. Equações de 2º grau
2. Funções
2.1. Raízes, composição e inversão
2.2. Função de 1º grau
2.2.1. Significado dos coeficientes
2.2.2. Função definida por 1+ sentença
2.2.3. Gráfico
2.3. Função de segundo grau
2.3.1. Pontos notáveis
2.3.2. Gráfico
2.4. Função Modular
2.4.1. Definição de modulo
2.4.2. Gráfico
2.5. Função exponencial
2.5.1. Exponenciação
2.5.2. Propriedades
2.5.3. Equação exponencial
2.5.4. Gráfico
2.6. Função logarítmica
2.6.1. Definição logaritmos
2.6.2. Propriedades
2.6.3. Equação logarítmica
2.6.4. Gráfico
3. Progressões
3.1. Seqüência
3.2. Lei de formação
3.3. Progressões aritméticas
3.3.1. Classificação
3.3.2. Termo geral
3.3.3. Soma
3.4. Progressões geométricas
3.4.1. Classificação
3.4.2. Termo geral
3.4.3. Soma
4. Analise combinatória
4.1. Fatorial
4.2. Arranjo
4.3. Permutação
4.4. Combinação
5. Números complexos
Matemática 2 – Professor Ph Vieira – Sextas 18h30
1. Triângulos
1.1. Soma de ângulos internos num triangulo
1.2. Teorema dos ângulos externos
1.3. Classificação de triângulos
1.4. Relações métricas num triangulo retângulo
Teorema de Tales, Proporcionalidade e semelhança de triângulos em Física.
2. Trigonometria
2.1. Seno e cosseno num triangulo retângulo
2.2. Ângulos complementares e ângulos notáveis.
3. Circunferência trigonométrica
3.1. Conceito de radianos, e circulo trigonométrico
3.2. Simetrias
3.3. Redução ao 1o quadrante
4. Equações trigonométricas
4.1. Imediatas
4.2. Não imediatas
5. Tangente e razões recíprocas
6. Adição de arcos e arcos duplos.
7. Geometria plana
7.1. Calculo de área de figuras planas
8. Geometria de posição
8.1. Espaço e seus elementos
8.2. Posições relativas
9. Geometria espacial
9.1. Prismas
9.1.1. Elementos
9.1.2. Áreas e volume
9.2. Pirâmides
9.2.1. Elementos
9.2.2. area e volume
9.3. Cilindro
9.3.1. elementos
9.3.2. secçao
9.3.3. areas e volume
9.4. , Cone
9.4.1. elementos
9.4.2. secçao
9.4.3. areas e volume
9.5. Esfera
Lista de exercícios 3 -Mat2
Divisão de ensino de Matemática
Professor Responsável: Pedro Henrique Vieira
Professor Autor: Pedro Henrique Vieira
Conteúdo: Exercícios de Trigonometria
quinta-feira, 31 de março de 2011
Figuras de Linguagem (ou de Estilo)
Slides com as aulas dadas até aqui e a que deve ser fechada hoje (dia 31 de março de 2011). Assunto dividido em três arquivos, clique nos links para baixá-los e sejam felizes:
"Para viajar basta existir"
Fernando Pessoa
Denotação x Conotação
Folha 01, referente à matéria Denotação e Conotação. Clique no link abaixo para baixar o arquivo em pdf:
"Para que nomes?
Era azul e voava"
Mário Quintana
quarta-feira, 30 de março de 2011
Espelhos esféricos.
Divisão de ensino de Física
Professor Responsável: Diego Jesus
Professor Autor: Pedro Henrique Vieira
Conteúdo: Espelhos esféricos
Este slideshow fala específicamente dos espelhos Esfericos.
Este slideshow fala específicamente dos espelhos Esfericos.
domingo, 27 de março de 2011
A diversidade climática
O Brasil possui uma grande variedade de climas, devido ao seu território extenso (8,5 milhões de km2), à diversidade de formas de relevo, à altitude e dinâmica das correntes e massas de ar. Cerca de 90% do território brasileiro localiza-se entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, motivo pelo qual usamos o termo "país tropical". Atravessado na região norte pela Linha do Equador e ao sul pelo Trópico de Capricórnio, a maior parte do Brasil situa-se em zonas de latitudes baixas, nas quais prevalecem os climas quentes e úmidos, com temperaturas médias em torno de 20 ºC.
Os tipos de clima
A classificação de um clima depende de diversos fatores, como a temperatura, a umidade, as massas de ar, a pressão atmosférica, as correntes marítimas e ventos, entre outros. A classificação mais utilizada para os diferentes tipos de clima do Brasil assemelha-se à criada por Arthur Strahler, se baseando na origem, natureza e movimentação das correntes e massas de ar.
Sabe-se que as massas de ar que interferem mais diretamente são a equatorial (continental e atlântica), a tropical (continental e atlântica) e a polar atlântica. Dessa forma, são verificados no país desde climas superúmidos quentes, provenientes das massas equatoriais, como é o caso de grande parte da região Amazônica, até climas semi-áridos muito fortes, próprios do sertão nordestino. Temos então, como principais tipos climáticos brasileiros:
•Subtropical
•Semi-árido
•Equatorial úmido
•Equatorial semi-úmido
•Tropical
•Tropical de altitude
Os tipos de clima
A classificação de um clima depende de diversos fatores, como a temperatura, a umidade, as massas de ar, a pressão atmosférica, as correntes marítimas e ventos, entre outros. A classificação mais utilizada para os diferentes tipos de clima do Brasil assemelha-se à criada por Arthur Strahler, se baseando na origem, natureza e movimentação das correntes e massas de ar.
Sabe-se que as massas de ar que interferem mais diretamente são a equatorial (continental e atlântica), a tropical (continental e atlântica) e a polar atlântica. Dessa forma, são verificados no país desde climas superúmidos quentes, provenientes das massas equatoriais, como é o caso de grande parte da região Amazônica, até climas semi-áridos muito fortes, próprios do sertão nordestino. Temos então, como principais tipos climáticos brasileiros:
•Subtropical
•Semi-árido
•Equatorial úmido
•Equatorial semi-úmido
•Tropical
•Tropical de altitude
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