sexta-feira, 29 de abril de 2011

QUIMICA - Aula Extra e Monitoria

Queridos alunos,

Desculpem a demora em postar o que havia prometido na quinta feira.

Mas vamos lá. Atentem-se à programação de domingo:

12:00 - 13:00: MONITORIA DE QUIMICA (Resolução de exercícios e dúvidas dos alunos).
13:00 - 15:00: AULA EXTRA DE QUÍMICA PARA OS ALUNOS DE SÁBADO QUE OS ALUNOS DE DURANTE A SEMANA ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR.

Aquelas interrogações que tinha colocado no quadro devem ser trocadas por esse horario. Então a aula de Quimica do domingo será de 13:00 às 15:00, e não de 10 às 12 como havia dito a vocês, mas eu não tinha confirmado lembram?

Abraços e até domingo!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LISTA DE VERBOS IRREGULARES

Infinitive Simple Past Past Participle Translation

arise arose arisen surgir
awake awakened / awoke awakened / awoken Acordar
backslide backslid backslidden / backslid Denegrir
be was, were been Ser
bear bore born / borne Nascer
beat beat beaten / beat Bater
become became become Tornar-se
begin began begun Começar
bend bent bent Curvar
bet bet / betted bet / betted Apostar
bid (farewell) bid / bade bidden Despedir
bid (offer amount) bid bid Oferecer
bind bound bound Amarrar
bite bit bitten Morder
bleed bled bled Sangrar
blow blew blown Soprar

AULA DE INGLES - SIMPLE PAST TENSE/IRREGULAR VERBS

Simple Past

Affirmative

- I did +irregular verb
- You did +irregular verb
- He did +irregular verb
- She did +irregular verb
- It did +irregular verb
- We did +irregular verb
- You did +irregular verb
- They did +irregular verb

Negative

- I did not +irregular verb
- You did not +irregular verb
- He did not + irregular verb
- She did not +irregular verb
- It did not +irregular verb
- We did not +irregular verb
- You did not + irregular verb
- They did not+ irregular verb

domingo, 24 de abril de 2011

Faltas e Atrasos (importante)

Caros Alunos,

Conto com a colaboraçao de todos para chegada aula, dentro do horario, pois nosso tempo é curto e cada minuto nos faz falta.
Tenho percebido muitas faltas e assim acabarao por ter dificuldade tanto no simulado, quanto na prova de ingles vestibular.
Comecaremos a tratar os tempos verbais e esta materia acaba por ser confusa, em alguns momentos, por isto precisaremos nos dedicar, mesmo!
A partir das proximas aulas trabalharemos a gramatica dentro dos textos, de provas anteriores, ou seja, focaremos interpretaçao, que é o que cai no vestibular, assim como desenvolveremos vocabulario. Estou trabalhando para ajudar voces, mas sem assiduidade, pontualidade ficara inviavel.
Lembrem-se para tudo na vida é necessario esforço, dedicaçao, senao nao se atingi o alvo. Vamos lá: QUERER=PODER=CONSEGUIR.
Sei que voce é capaz! É hora de trabalhar!!!
Continuo a disposiçao para tirar duvidas no e-mail: joanamonteiro2011@bol.com.br
Usem a ferramenta e o recurso. Bom Estudo!!!!

Atividades Extras - Ingles (comunicado)

Caros Alunos,

Segue programaçao abaixo, em funçao da prova do vestibular em Junho.
Peço a colaboraçao de todos, tanto turma SEG/QUA, quanto turma SABADO.
É realmente pra voces. Se esforçem e compareçam.
Precisamos acelerar cronograma e diluir todas as duvidas antes da prova.
Abraços,

Aula Extra (15/05) 10H/12H Reported Speech, If Clauses, Passive Voice DOM
Aula Extra (29/05) 10H/12H Conteudo Blogg - Revisao Simulado DOM
Aula Extra (09/06), 10/06 - 17H/18H30M Plantao Tira Duvidas Prova UERJ (DAILY/INTENSIVO) QUI/SEX
Aula Extra (11/06) 9H/21H Duvidas ON-LINE Prova UERJ (DAILY/INTENSIVO) SAB

SONG_VIVA LA VIDA_COLDPLAY (traduçao)

Olá,

Nao estou conseguindo baixar video, por enquanto e pra adiantar.
La vai a traduçao.
Abraços,

Viva a Vida

Eu costumava dominar o mundo
Oceanos se abriam quando eu ordenava
Agora pela manhã durmo sozinho
Varro as ruas que já foram minhas

Eu costumava jogar os dados
Sentir o medo nos olhos dos meus inimigos
Ouvir enquanto a multidão cantava:
"Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"

Em um minuto eu segurava a chave
No outro as paredes estavam fechadas contra mim
E eu descobri, que meus castelos se apoiavam
Sobre pilares de sal e pilares de areia

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por algum motivo eu não posso explicar
Desde que você se foi, nunca mais houve
Nunca houve uma palavra honesta
Isso foi quando eu dominei o mundo

Era o vento malévolo e selvagem
Derrubou as portas para me deixar entrar
Janelas estilhaçadas e o som de tambores
O povo não podia acreditar no que eu havia me tornado

Revolucionários esperam
Pela minha cabeça numa bandeja de prata
Apenas um fantoche numa corda solitária
Oh, quem jamais desejaria ser rei?

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por algum motivo que não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará o meu nome
Nunca houve uma palavra honesta
Mas isso foi quando eu dominei o mundo

Oh, oh, oh, oh, oh

Ouço os sinos de Jerusalém tocando
Corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por algum motivo que não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará o meu nome
Nunca houve uma palavra honesta
Mas isso foi quando eu dominei o mundo

Análise textual e Semântica - Professora: Chayana Leocádio

18/04/2011 - Aula I

Queridos alunos,

Acabamos de nos conhecer e já entramos em assuntos um tanto quanto complexos da análise textual e da semântica. Mas com a desenrolar de nossos encontros, estas dúvidas serão dirimidas e agregaremos muito uns aos outros.

Então vamos lá!

Comecemos pelo nosso material da última aula. Colocarei aqui a síntese de cada assunto e o link para o material na íntegra. Para acessá-lo basta copiar o link que estará aqui postado e colá-lo em uma nova aba de acesso à internet.

Em caso de dúvidas, fiquem à vontade para comentarem aqui ou mandarem emails para o endereço: chayanaleocadio@gmail.com


1. CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEXTO

Tirinha: As cobras de Luiz Fernando Veríssimo

http://terramagazine.terra.com.br/galerias/0,,OI28497-EI6577-FI1615855,00.html


Observando a tirinha, podemos notar que a quebra da expectativa criada pelo quadrinho 1, produz um efeito de humor ao texto, passando então a uma sátira a lentidão do governo FHC.
A partir destas conclusões é possível demonstrar dados importantíssimos na leitura de um texto:

a) Num texto, o significado de uma parte não é autônomo, mas depende de outras com que se relaciona;

b) O significado global de um texto não é o resultado de mera soma de suas partes, mas de uma certa combinação geradora de sentido, ou seja, sentido que advém das múltiplas relações que se estabelecem entre as constituintes do todo.

2. AS PROPRIEDADES DE UM TEXTO

2.1 COERÊNCIA

Veja o texto completo sobre Coerência e Coesão textual, bem como os textos trabalhados em aula, acessando os links abaixo:


http://www.4shared.com/get/97zIpzql/UNIRIO__aula_I_1804_Coerncia_e.html

http://www.4shared.com/document/NOGCJ-EG/O_VERGALHO_Memrias_Pstumas_de_.html


http://www.4shared.com/document/Lv2KWdHZ/Excelente_escravo_anncio_jorna.html

http://www.4shared.com/document/lMzat4x8/Anlise_textual_e_semntica_UNIR.html




Amplexos,
Profª Chayana Leocádio

Nihil est magnum somnianti.
[Cícero, De Divinatione 2.141]