Materias

Biologia (7) Cidadania (2) Espanhol (2) Fisica (8) Geografia (22) Geral (13) Historia (29) Ingles (40) Matematica (13) Portugues1 (6) Portugues2 (27) Quimica (20)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Exercícios Prof Ph e enatiomorfismo

Vou separar exercícios sobre Ótica para completar os slides.
Estes exercícios e as listas de matemática eu vou imprimir e deixar numa pasta, na sala do pré, que será identificada.
Além disso, eu usei uma palavra na intenção que vocês me perguntassem o significado, ninguém perguntou e eu me esqueci de dizer.
A palavra era "enantiomorfas" e eu a usei para caracterizar as imagens em espelhos. Entiomorfismo é "oposta simetria", ou seja, é a mesma forma, mas os lados trocados. É como se você estivesse vendo a mesma face de um objeto, mas pelo lado avesso.
È a visão de um objeto girado num eixo vertical.
Exemplos além de reflexos:
Um desenho. De um rosto, por exemplo, se você virar a folha você não vai ver a nuca, verá ainda o rosto, mas para o outro lado. Esse desenho é anantiomorfo.
Carimbos são enantiomorfos.
Se você suja a palma da sua mão esquerda e mete a mão na parede, a marca que fica 'é uma mão direita'. As mãos direita e esquerda são enatiomorfas.
Os dois meridianos (linha que divide em duas metades) de um objeto dito simétrico são enatiomorfas entre si.
As palavras POLÍCIA e AMBULANCIA são escritas nos capôs dos carros na forma enantiomorfa.

Nenhum comentário: